22 abr Projeto premia cinco boas ideias catarinenses
Para incentivar a leitura no ambiente escolar, o projeto Vestindo a Educação escolheu nove propostas de baixo custo que serão implantadas em escolas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O voto popular pela internet foi o que determinou a definição das ideias que serão colocadas em prática em unidades da rede pública.
Foram inscritas 303 propostas, das quais 225 estavam aptas a concorrer. Destas, cinco escolas de SC e quatro do RS alcançaram o maior volume de votos. Cada uma irá receber cerca de R$ 2 mil, arrecadados com a verba das camisetas dos Monstrinhos RBS, vendidas nas Lojas Gang nos dois estados.
A proposta mais votada, com 23.637 votos, foi a da escola Aloysius Back, de Forquilhinha, no Sul catarinense. O projeto proposto pela assistente pedagógica Suzana Zanette pede ajuda financeira para melhorar a biblioteca do colégio e, assim, abri-la à comunidade.
Da mesma forma como o grande vencedor, a maioria das propostas pede recursos para incrementar a biblioteca ou implementar projetos para estimular a leitura no ambiente escolar.
Todo o concurso foi realizado por meio do site www.vestindoaeducacao.com.br. Nele, o interessado inscrevia a proposta, que depois concorria ao voto popular. O dinheiro levantado com a venda de camisetas determinou o número de propostas premiadas. Foram 1.967 peças comercializadas a R$ 25 cada.
O projeto Vestindo a Educação foi realizado pelo Grupo RBS e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em parceria com a Lojas Gang e com a CWI Software. Cada escola concorrente poderia ter apenas um projeto selecionado.
(DC, 22/04/2014)