Fortur cria comissões para estudar o setor turístico da Grande Florianópolis

Fortur cria comissões para estudar o setor turístico da Grande Florianópolis

O Fortur – Fórum de Turismo de Florianópolis teve sua primeira ação definida na reunião realizada na sexta-feira, 7/03. Com a participação de representantes de 14 entidades da cidade, o Fortur vai estudar, neste primeiro momento, o que o setor de turismo apresenta hoje.

Zena Becker, presidente da Floripamanhã e coordenadora do Fortur coloca que “a oficina de priorização foi exitosa e superou as perspectivas. Foi um momento de discussão muito rico, onde as entidades tiveram a oportunidade de trocar experiências, entraves do setor e compartilhar suas expectativas quanto ao Fortur e o turismo para nossa cidade”.

Nesta primeira fase, o foco da atuação será o diagnóstico de 4 linhas gerais que o grupo entende como prioritários: Capacitação(1), Marketing(2), Atrativos Turísticos(3) e Políticas Públicas(4).

Comissão 1: Objetiva realizar um levantamento sobre a oferta de cursos de capacitação turística em 2014. Compõe esse grupo representantes do Sindicado de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis; ABEOC Brasil; Pousar e Abrasel.

Comissão 2: Irá buscar informações sobre ações propostas para o marketing turístico com GG, COMTUR e SETUR, instâncias já constituídas como: Grupo Gestor, COMTUR- Conselho Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, e também se já existem projetos cadastrados. Composição: Abrasel; CDL Florianópolis; Acatmar; Floripamanhã e Floripa Convention.

Comissão 3: Verificar os atrativos turísticos já existentes na cidade. Composição: Floripamanhã, ABIH, AGTURB e ABAV.

Comissão 4: Visa buscar informações sobre as políticas publicas (legislação) existentes para o setor de turismo. Composição: Floripa Convention; Abrasel; Floripamanhã; ACIF, ABRACEFF e ABIH.

“O Fortur é um espaço de discussão sobre o desenvolvimento de um turismo sustentável e de qualidade, de pensar e de propor a cidade que queremos para os moradores e para o turistas que nos visitam”, finaliza Zena Becker.