28 fev Mercado Público será abastecido com gás natural
As obras de interligação à rede de gás natural canalizado tiveram início nesta quinta-feira (27). No contrato entre a SCGás e a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, o gás natural será disponibilizado ao Mercado Público de Florianópolis a fim de garantir um padrão elevado de segurança para as novas instalações.
Para os comerciantes, os custos serão menores, pois o gás natural tem preço mais acessível que o gás de cozinha e dispensa o armazenamento em botijões ou cilindros, ocupando menos espaço.
Como o gás natural é mais leve que o ar, quando eventualmente acontece um vazamento, o gás dissipa-se rapidamente, evitando acidentes.
No caso do Mercado Público, o abastecimento de gás natural será a solução para alguns problemas enfrentados pelo armazenamento de botijão ao longo dos anos, como o incêndio ocorrido em agosto de 2005.
O gás natural vem através do encanamento e não produz desperdícios, é mais saudável para o planeta, mais seguro e ao contrário do gás de botijão não deixa resíduo.
Para o Secretario Municipal de Administração, Gustavo Miroski, “a inovação vai contribuir para o bom funcionamento do comércio no Mercado Público, garantindo maior segurança aos comerciantes e cidadãos que frequentam o local”.
(Prefeitura de Florianópolis, 27/02/2014)