30 jan IPUF será modelo para a argentina Mar del Plata
Implantar na cidade de Mar del Plata um órgão com características semelhantes às do IPUF. Este foi um dos motivos da vinda a Florianópolis de uma delegação da prefeitura daquele município argentino. O grupo quer ainda conhecer um pouco mais do potencial da capital catarinense na área da informática.
A delegação marplatense foi recepcionada nesta terça-feira (28) pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Dalmo Vieira Filho, e pela superintendente do IPUF, Vanessa Pereira.
Um dos principais polos turísticos da América do Sul, Mar del Plata tem atualmente cerca de 650 mil habitantes. A cidade recebe por ano mais de oito milhões de turistas, que procuram o balneário por suas belezas naturais e por seus cassinos. Por causa deste atrativo, a entrada de visitantes não acontece apenas de forma sazonal.
“Sentimos falta de uma órgão que possa planejar melhor a utilização do nosso espaço geográfico”, conta Renato Rossello, da prefeitura daquele município argentino.
O secretário da SMDU aproveitou a oportunidade para fazer um breve relato da construção do novo Plano Diretor de Florianópolis. Ele voltou a destacar que a peça sancionada pelo prefeito Cesar Souza Júnior é fruto de uma série de reuniões com as comunidades e entidades de classe.
“Não podemos esquecer, contudo, que esta é apenas a base de uma plataforma que seguirá sendo erguida no dia a dia e com a participação efetiva da sociedade neste processo”, lembrou Dalmo.
Já a superintendente do IPUF apresentou aos visitantes um pouco dos principais projetos que estão sendo desenvolvidos pelo órgão. Entre eles, Vanessa destacou a revitalização do Aterro da Baía Sul, com a implantação da Passarela Jardim, e a revitalização do Centro Histórico e de outros pontos da cidade.
“Estas ações fazem parte do Plano de Metas, apresentado ao prefeito Cesar Souza Júnior”, afirmou.
( Prefeitura de Florianópolis, 29/01/2014)