30 jan Escolas de samba de Florianópolis ainda precisam resolver pendências para receber verba estadual
As escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial do Carnaval de Florianópolis voltaram às atividades na segunda-feira, após ficarem seis dias paralisadas por não terem recebido as verbas estaduais para organizar o desfile. Apesar do retorno, as agremiações ainda precisam fazer a prestação de contas do Carnaval de 2012 e entregar a documentação correta na SOL (Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte).
Em nota divulgada pela Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), a presidência informou que se reuniu com o prefeito Cesar Souza Júnior e que, segundo ele, o problema da liberação do dinheiro estava resolvido. Por causa disso, as agremiações voltaram a trabalhar em galpões e ensaios.
Porém, segundo a assessoria de imprensa da SOL, para liberar as verbas é necessário que cada escola resolva as pendências.
Das 63 solicitações recebidas pelo Estado para o Carnaval via Funturismo (Fundo de Incentivo ao Turismo), 40 não estão aptas, principalmente por não apresentar o projeto físico ou entregar documentos fora do prazo. Outros 23 pedidos estão em análise técnica para avaliar a liberação do dinheiro. Ontem representantes da Liga estiveram na Secretaria para receber orientações e sanar dúvidas. Por enquanto, a única escola em fase de análise é a Consulado e apenas a Protegidos da Princesa realizou a prestação de contas de 2012.
(Notícias do Dia, 29/01/2014)