Novo presidente da Comcap propõe maior integração entre direção, sindicato e empregados

Novo presidente da Comcap propõe maior integração entre direção, sindicato e empregados

Em conversa no pátio com garis e auxiliares operacionais na manhã desta terça-feira, 28, o presidente da Comcap, Ricardo Vieira, que assumiu o cargo em dezembro de 2013, propôs uma nova visão de futuro para a empresa. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O primeiro passo, na opinião de Ricardo, é pactuar essa nova visão com os empregados. “O futuro da Comcap passa por discussões permanentes e conjuntas entre a direção, o sindicato e os empregados”, aposta.

Para tanto, respondeu uma a uma as reivindicações dos trabalhadores. Enumerou o que será feito, em termos de modernização das instalações e de equipamentos, para melhorar as condições de trabalho.

Medidas especiais para o Verão

No Verão, a produção de resíduos sólidos aumenta 25% em relação à baixa temporada. Com maior volume e as dificuldades de deslocamento, os roteiros de coleta acabam atrasando, tornando as jornadas de trabalho mais extensas e cansativas.

Para melhorar um pouco a condição de trabalho no calor, a Comcap este ano implantou a limpeza noturna das principais orlas e antecipou em uma hora, para às 6h, o início da coleta matutina.

A coleta de lixo convencional se torna diária durante o Verão nos principais balneários da Ilha de Santa Catarina. Na média do Verão, a produção de resíduos aumenta cerca de 25% em relação à baixa temporada, com dias em que passa de mil toneladas (na baixa, a média é em torno de 450 toneladas/dia).

(Deolhonailha, 29/01/2014)