10 dez Empossada na CDL Florianópolis, Sara Camargo garante mobilização contra comércio ilegal e investimento em treinamento
Reforçar a mobilização contra as formas de concorrência ilegal e ampliar os investimentos em treinamento e capacitação de empresários e colaboradores do comércio foram os compromissos assumidos por Sara Toscan Camargo, empossada presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, na noite do último sábado. Primeira mulher a dirigir a maior entidade lojista de Santa Catarina e quinta do país, Sara sucede a João Batista Lohn, cujo mandato encerra no próximo dia 31.
“A pirataria e o contrabando são o câncer que corroem nossa economia, roubando empregos, prejudicando o consumidor e subtraindo os impostos que seriam úteis para as demandas públicas”, resumiu ela, diante de cerca de 400 convidados, na sede da FIESC. “A luta pelo comércio legal será a clara fisionomia da gestão de Sara Camargo”, definiu Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina, que diplomou a nova presidente.
João Batista Lohn fez um balanço muito positivo de sua gestão: o treinamento de colaboradores e empresários do comércio atingiu quase cinco mil pessoas. Também destacou a promoção de eventos comunitários, caso do Tarde na Praça, cujas oito edições reuniram quase oito mil pessoas em bairros da Ilha e continente, valorizando o comércio local. “As 18 atrações que preparamos para o Natal terão público estimado de 20 mil pessoas”, previu.
Sara Camargo confirmou a continuidade dos investimentos em qualificação dos empresários e funcionários do varejo e nos eventos em bairros e no centro histórico da cidade. “Será essencial prosseguir com as parcerias do SEBRAE SC e da Prefeitura”, considerou.
(PalavraCom, 09/12/2013]