Seminários debatem os desafios futuros de Santa Catarina na área ambiental

Seminários debatem os desafios futuros de Santa Catarina na área ambiental

O que está sendo feito hoje para que o futuro possa ter uma resposta tranquila em relação à utilização de recursos naturais é um dos focos dos Seminários de Meio Ambiente que serão realizados em três cidades catarinense com o patrocínio da Petrobras. Florianópolis, Joinville e Chapecó receberão autoridades e pesquisadores, no dia 10 de outubro, a partir das 8:30h, no Auditório Antonieta de Barros (ALESC), que vão mostrar como Santa Catarina deve se preparar a longo prazo e quais as perspectivas para o Brasil na próxima década.
A vinda de renomados pesquisadores da área são bons motivos para atrair mais pessoas a debater os desafios da mobilidade urbana e das mudanças climáticas, entre outros. A Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, será apresentada em um dos seminários.
Temas como “Indústrias Sustentáveis” e “Desafios da Agroindústria”, que serão abordados pelo presidente da Fiesc e pelo secretário executivo da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca respectivamente, terão como complementos as apresentações de cases que já vem dando resultados importantes na minimização dos impactos ao meio ambiente.
Os seminários pretendem ser mais do que simplesmente palestras, mas serão um marco para colocar Santa Catarina no centro das discussões ambientais, com possibilidades de criar regulações e disseminar os assuntos debatidos para toda a sociedade. O objetivo é dar um panorama do que já foi feito, mas com uma visão de futuro para que daqui a sete ou dez anos possamos colher os frutos dessa preparação.
Sobre os eventos
Os eventos são gratuitos e para participar basta se inscrever pelo site
www.ricmais.com.br/sc/seminariosdomeioambiente
Confira a programação completa:

(RicMais, 02/08/2013)