11 jul Greve geral deve afetar serviços públicos em Florianópolis quinta-feira (11/07)
Está agendada para quinta-feira (11) uma greve geral organizada pelas centrais sindicais de todo o país. Em Florianópolis, a manifestação está marcada para as 13h em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), na Praça Tancredo Neves. Eles devem sair em passeata até o Terminal Integrado do Centro (Ticen).
Alguns serviços como transporte coletivo, escolas e hospitais devem ser afetados. Confira:
Escolas estaduais
As escolas estaduais cancelaram o período letivo, segundo o sindicato da categoria; a Secretaria da Educação avalia a situação.
Transporte coletivo
Os ônibus devem realizar uma paralisação das 14h30 às 16h30 em apoio a greve, de acordo com informações do Sintraturb.
Serviços municipais
Em nota oficial, a prefeitura de Florianópolis informou que as escolas, postos de saúde e o recolhimento de lixo pela Comcap acontecem sem qualquer alteração. Já o Sintrassem (Sindicato dos trabalhadores do município) informou que haverá paralisação geral na cidade.
Bancos
O Sindicato dos bancários deve realizar uma assembleia às 18h desta quarta-feira para definir como será a participação e se haverá paralisação dos serviços durante a greve geral.
Servidores públicos do Estado
O Sintespe está fazendo o levantamento de quais setores terão os serviços paralisados nesta quinta-feira.
Hospitais do Estado
O sindicato dos trabalhadores da saúde do Estado irão aderir a greve. Os hospitais do Estado devem atender apenas emergencias e urgências.
Comércio
Deve funcionar normalmente.
(ND, 10/07/2013)