Exposição coletiva Faz Sentido leva obras de dez mulheres aos salões do Museu de Arte de Santa Catarina

Exposição coletiva Faz Sentido leva obras de dez mulheres aos salões do Museu de Arte de Santa Catarina

Começou na quinta-feira, 27, às 19h, a exposição coletiva Faz Sentido, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis. A mostra seguirá no espaço até 28 de julho e, no dia da abertura, às 17h, as artistas participaram de um bate-papo com o público no local.

Participam da exposição as artistas Ani Rocco (Itu/SP), Celina Spelta (Itália), Flávia Fernandes (SC), Gilda Vogt (SP), Helenita Peruzzo, Isabela Sielski e Jane Bruggemann (SC), Regina Carmona e Renata Barros (SP) e Pirjo Heine (Finlândia). Sob curadoria de Carlos Franzoi, a mostra traz um pouco do fazer e processo criativo das participantes.

A ideia da exposição surgiu de uma afinidade entre o trabalho das artistas, nos conceitos que perpassam suas obras, que são: a sensação, o orgânico, a natureza, o sensorial e sensitivo. Alguns trabalhos serão instalados e outros estarão em processo durante a exposição, seja pela interação espontânea do público nas instalações, seja por propostas e ações que as artistas realizarão durante a mostra.

– Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC

(DeOlhoNaIlha, 27/06/2013)