18 jun ANTT promove um ato público para fechar o pedágio de Palhoça
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, estará presente no ato marcado pela Agência Nacional de Transportes Terrestes para marcar o fim da cobrança da tarifa na Praça de Pedágio da Palhoça na BR-101 , no dia próximo sabádo (22), a partir das 9h, na frente da praça. Além da ministra, o presidente da ANTT, Jorge Bastos, confirmou presença. A transferência da praça de pedágio de Palhoça para Paulo Lopes “é uma exigência justa, legítima” dos palhocense, reconhece Ideli.
A ministra explica que a isenção é de no máximo de um ano. Esse é o prazo determinado para a construção da nova Praça de Pedágio em Paulo Lopes pela concessionária Auto Pista Litoral Sul. “A partir daí, a pressa é da empresa. Quanto mais rápido ela construir a nova praça de pedágio, mais rapidamente ela poderá retomar a cobrança”, explicou a ministra.
Ideli afirma que a concessionária cumprirá com a determinação da ANTT, que exigiu a suspensão da cobrança da tarifa. “Todos os procedimentos para a construção do novo pedágio foram negociados e debatidos junto com a concessionária. Acho que é mais provável que a empresa acelere a construção, que é o que todos nós queremos – que é tirar a praça de pedágio, que praticamente dividia ao meio o município de Palhoça”.
Para a ministra, a transferência da praça de pedágio de Palhoça para Paulo Lopes é uma exigência justa, legítima da população palhocense. “Vou estar presente até porque eu acompanho a questão da mudança da praça de pedágio desde o início. Não posso esquecer quando nós trouxemos o presidente, à época da ANTT para sobrevoar e ele poder verificar tudo. Não tinha alternativa do centro da Palhoça chegar até o Sul do município”.
(ABC Digital, 17/06/2013)