29 abr Vereadores de Biguaçu vão a Joinville cobrar respostas da Autopista
Não é de hoje que os vereadores de Biguaçu reclamam da falta de esclarecimentos por parte da Autopista Litoral Sul. A cada sessão realizada no plenário da Câmara Municipal de Biguaçu, os vereadores solicitam explicações sobre ações e manutenções necessárias na BR-101 e nas marginais que cortam a cidade. Mas a constante falta de respostas às indicações feitas pelos vereadores levou vários deles à tribuna para solicitar uma reunião no escritório da própria concessionária, em Joinville.
Os constantes fechamentos de acessos e saídas da BR-101, em Biguaçu, o que para muitos prejudicou o trânsito nas marginais e alguns comércios, são algumas das reclamações. A retirada de placas de identificação de entrada e saída da cidade, no limite com São José, também virou polêmica na Casa há alguns dias. Os vereadores não concordam com o posicionamento da concessionária, uma vez que esta alega manter comunicação apenas com o Executivo Municipal.
“Exigimos respeito a esta Casa e explicações as nossas indicações. Somos representantes do povo e somos nós, vereadores, que trouxemos o que as comunidades têm de reclamação e solicitação. Vamos à reunião com nossas indagações e não voltamos de lá sem respostas”, afirma o presidente da Câmara, Manoel Airton Pereira (PP), popular Bilico.
A cobrança pelo início imediato da construção da Alça de Contorno da BR-101, na Grande Florianópolis, é outra reivindicação que deve predominar boa parte da reunião. O encontro será no escritório da Autopista Litoral Sul, em Joinville, será nesta segunda-feira, dia 29, às 14h. Os parlamentares serão recepcionados em pelo diretor geral, Paulo Mendes Castro.
(CMB, 26/04/2013)