24 abr Comitê sobre mobilidade da Grande Florianópolis cria comissões para executar os projetos
O Comitê de Gestão Integrada de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis se reuniu nesta segunda-feira, 22, para montar as comissões que vão executar os projetos e seentender como vai funcionar o estudo sobre mobilidade, oferecido pelo BNDES. O comitê é presidido pelo secretário de desenvolvimento regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig.
“Estamos vivendo um caos e temos de ser firmes e persistentes, de outra forma não conseguiremos conquistar o objetivo de melhorar a mobilidade na Grande Florianópolis”, disse o secretário.
Entre as definições desta segunda, está a criação de seis comissões que serão responsáveis pela execução dos trabalhos: Projetos e Captação de Recursos, Cidadania e Inclusão Social, Infraestrutura Urbana, Trânsito e Transportes, Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Prevenção a Riscos e Resgates Urbanos.
O estudo sobre mobilidade, doado pelo BNDES, foi detalhado pelo representante da SC Parcerias Guilherme Medeiros e pelo engenheiro da UFSC Roberto de Oliveira.
As reuniões seguem acontecendo uma vez por mês e os encaminhamentos dados por cada comissão sempre serão reportados ao comitê de maneira integral para que as ações estejam sempre interligadas.
(Governo do Estado, 22/04/2013]