11 abr Problemas na ciclovia da Baía sul, na Capital, ganham repercussão nas redes sociais
Uma cratera que se abriu na ciclovia da Baía sul em Florianópolis virou motivo de brincadeiras nas redes sociais. Ciclistas do movimento Bicicletada Floripa criaram cenas de um acidente e postaram no Facebook, para demonstrar aos órgãos responsáveis o risco que enfrentam ao passar pelo local.
Para o representante da Ong Via Ciclo da Capital, Daniel Costa, esta é uma maneira de chamar a atenção para o problema antes que alguém se machuque. “Este é um problema sério, que precisa ser resolvido”, alega.
Ciclistas criam cenas de um acidente e replicam nas redes sociais para demonstrar
aos órgãos responsáveis o risco que enfrentam ao passar pelo local
Segundo Costa, se existe a infraestrutura é preciso que o governo faça as devidas manutenções. “Precisamos do conserto rápido, pois no dia 28 de abril, cerca de 600 ciclistas deverão passar por esta ciclovia e por toda a Ilha de SC no evento ciclistico AUDAX Floripa”, ressalta.
O técnico industrial Sanderson Guimarães, que utiliza diariamente a ciclovia em um deslocamento do Campeche até Capoeiras, diz que a situação é extremamente perigosa. “É uma situação de risco, pois não tem nenhuma sinalização principalmente à noite. Atualmente o local esta impraticável para nós ciclistas”, informou.
Guimarães aponta que há outros trechos da ciclovia que também apresentam problemas, com diversos buracos. “Qualquer chuva pode transformar estes buracos em uma cratera semelhante”, declarou.
O engenheiro Nelson Picanto, responsável pela manutenção da rodovia na região informou que o buraco já foi coberto na terça-feira (9). “Nossa equipe trabalha na recuperação de dois pontos da ciclovia”, reforçou. Assim que o tempo melhorar, nós realizaremos a cobertura asfáltica na ciclovia”, disse.
Cratera foi coberta com terra
(Notícias do Dia, 10/04/2013)