04 fev Pelo menos 19 pessoas já foram detidas por envolvimento em ataques
Do total, de acordo com a Polícia Civil, 14 são maiores e 5 são menores de idade
Pelo menos 14 pessoas, maiores de idade, já foram presas pela polícia suspeitas de terem ligações com a nova série de atentados que atinge o Estado. Cinco adolescentes também foram apreendidos, com idades entre 13 e 17 anos, e encaminhados para as delegacias especializadas. Os dados são da Defesa Civil.
Florianópolis
Em Florianópolis, cinco suspeitos de envolvimento no incêndio da base da Polícia Militar da Praia Brava foram detidos. Um deles é menor de idade. Eles estavam em um veículo Ford Fiesta, na região de Ponta das Canas, e tentaram fugir, ao serem abordados pela polícia. No porta-malas foram apreendidos galões com gasolina.
Na abordagem, eles teriam dito aos Policias que integravam uma facção criminosa de São Paulo, de onde alguns dos abordados também são naturais. Thyago Ragueb Obeid, 26 anos, juntamente com, Marcio Telles Menezes, 23 anos, Fabricio Mariotto, 33 anos e Jessika Matos Marçal de Oliveira, 23 anos, foram presos em flagrante por dano qualificado e corrupção de menores. O adolescete de 17 anos foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia da Capital, de proteção à Criança e ao Adolescente.
Também em Florianópolis as imagens das câmeras de videomonitoramento auxiliaram a Polícia a chegar aos autores do incêndio da base da Polícia Militar de Canasvieiras, na noite anterior. Jean Henrique de Mello, de 19 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a 7ª. Delegacia de Polícia da Capital.
Outros quatro adolescentes, que estavam com ele, também aparecem nas imagens de videomonitoramento. Eles foram apreendidos e encaminhados para a e 6ª DP.
(ND, 02/02/2013)