14 nov Passeio com catamarã marca movimento “Transporte Marítimo – Agora Vai”
Iniciativa vai mostrar a jornalistas e empresários as vantagens desta forma de locomoção na Grande Florianópolis
Um passeio de catamarã com capacidade para 120 passageiros e com saída nesta quarta-feira, às 15h, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis, marca mais uma atividade do movimento Transporte Marítimo – Agora Vai. O evento, coordenado pela Prefeitura de Palhoça em parceria com a Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) ocorre após o lançamento da ideia, no último sábado, em manifestação no Mercado Público que colheu 1,7 mil nomes em abaixo-assinado a favor da implantação do modelo. O objetivo é mostrar à imprensa catarinense e empresários do setor de transporte coletivo esta iniciativa de perto. “Temos que apresentar o transporte marítimo a todos os setores da sociedade”, afirma o Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Acatmar.
A embarcação será fornecida pela empresa BBBarcos, que ganhou reconhecimento oficial do Comando da Aeronáutica do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespecial do Centro de Lançamento de Alcântara. Em 27 de setembro desse ano, o Comando emitiu um atestado de capacidade técnica declarando que a BBBarcos cumpriu todo o cronograma de construção, em relação a prazos, gerenciamento, organização e, sobretudo, na qualidade de serviços.
Para implantar o Sistema de Transporte Marítimo na região metropolitana, que vai conectar os municípios de Florianópolis, Palhoça, Biguaçú e São José, são necessários investimentos de R$ 20 milhões, 2% do valor de uma obra como a quarta ponte que oscila em R$ 1, 2 bilhões. “Por isso colocamos à disposição do Governo do Estado toda a legislação e projetos aprovados para ajudar na implantação imediata desse modal, que vai virar a Grande Florianópolis de frente para o mar”, explica Ronério Heiderscheidt, prefeito de Palhoça.
(PalavraCom, 14/11/2012)