25 out Preservação e conservação da Palmeira Imperial
A Diretoria Executiva da FLORAM, através do Ofício 14/9/2012 emitido pela área técnica (Comissão da Palmeira Imperial), que solicitava a instalação de uma cerca metálica ao redor da respectiva palmeira (como medida profilática) e compra de produtos (sulfato de cobre/ cal virgem) para serem passados no mesmo vegetal (medida curativa/manutenção), foi atendida. Tais medidas foram tomadas com intuito de preservação e conservação do espécime arbóreo.
A árvore
A árvore está localizada na calçada do Condomínio Executivo Casa do Barão, na Avenida Professor Othon Gama D’ Eça, no Centro do município.
Trata-se de uma operação de rotina, como pode-se visualizar na galeria de fotos abaixo, o qual demonstra que a Diretoria Executiva atende ao solicitado, tanto pela área técnica, como pela decisão judicial.
Ressalta-se que, segundo os técnicos (comissão) da FLORAM que vistoriam permanentemente a árvore, não há perigo eminente de queda da mesma, todavia, esclarecem que diante o intemperismo, a FLORAM é impotente (chuvas, raios, ventos fortes…).
“Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade e queremos vida longa para este bem comum” destaca o Diretor de Gestão Ambiental, Marco Aurélio Abreu.
(PMF, 24/10/2012)