Prorrogada sindicância que apura fraude na quitação de dívidas de boxes do Mercado Público de Florianópolis

Prorrogada sindicância que apura fraude na quitação de dívidas de boxes do Mercado Público de Florianópolis

A Secretaria da Receita de Florianópolis prorrogou por mais 30 dias a sindicância que apura a quitação da dívida de aluguel por boxes do Mercado Público da Capital. O prazo inicial venceu no domingo e o documento deveria ter sido entregue ontem.
A suposta fraude foi identificada depois que a Secretaria da Receita fez uma análise os pagamentos dos proprietários de boxes que quitaram ou negociaram dívidas com o município depois que a prefeitura ameaçou lacrar os boxes dos maus pagadores no mês passado.
A pasta desconfiou de como tantos comerciantes conseguiram pagar ao mesmo tempo sendo que a dívida ultrapassava R$ 2 milhões. Havia permissionário com R$ 100 mil de tarifas em atraso. Na época o secretário explicou que dois estabelecimentos apresentaram a certidão negativa de pagamento, mas não há comprovação de que o dinheiro entrou nos cofres públicos.
Servidora foi afastada
Em uma coletiva no início do mês a prefeitura confirmou que o cancelamento indevido das dívidas de três estabelecimentos foram realizadas de dentro Pró-Cidadão, setor que teve uma servidora afastada do cargo gratificado de supervisora por ser suspeita de, pelo menos, ter facilitado o esquema.
(DC, 30/07/2012)