Doação de terreno para para duplicar a Rua Edu Vieira avança

Doação de terreno para para duplicar a Rua Edu Vieira avança

Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou a devolução da área para o Estado
Depois de ser aprovado pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que prevê a devolução ao Estado de um terreno doado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi aprovado também pela Comissão Finanças.
O terreno tem 20 mil m². A prefeitura da Capital precisa da área para duplicar a Rua Deputado Antônio Edu Vieira, um dos gargalos do trânsito. A Comissão de Finanças aprovou também, em conjunto com a Comissão de Transportes, uma audiência pública para debater o assunto. A previsão é de que ela aconteça em agosto.
A prefeitura diz que o projeto de duplicação está pronto e os recursos garantidos. A rua é um acesso importante à universidade e um dos principais “gargalos” no trânsito. Passam pelo local cerca de 37 mil veículos por dia. Será necessária ainda a desapropriação de várias casas e prédios. Desde 2003 o assunto vem sendo debatido.
A obra está no Plano Diretor e consta como uma das obras previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da prefeitura de Florianópolis para o Bairro Pantanal.
O projeto tem duas fases. A primeira trata da duplicação da via entre os trevos da UFSC (onde se localiza o Restaurante Dona Benta) e o da Eletrosul. A área entre o Armazém Vieira e a Eletrosul passaria por revitalização ao longo de 900 metros. O custo está estimado em R$ 6 milhões.
(DC, 12/07/2012)