Sindicância sobre fraude no Mercado Público de Florianópolis deve ser concluída nesta quarta

Sindicância sobre fraude no Mercado Público de Florianópolis deve ser concluída nesta quarta

Os permissionários dos boxes do Mercado Público suspeitos de fraudar a quitação das mensalidades em atraso terão até as 16h desta quarta-feira para provar que pagaram as dívidas. Caso os comerciantes não apresentem o comprovante de débito na Procuradoria do município, a prefeitura promete fechar os estabelecimentos.
Às 16h de terça-feira, o gerente administrativo do Mercado, José Roberto Leal, o Zezinho, encaminhou a notificação administrativa a quatro boxes. Ninguém se recusou a assinar o documento que dava o prazo de 24 horas para comprovar o pagamento. Na própria notificação consta que a pena será o lacramento dos boxes.
Na coletiva à imprensa de sexta-feira, o procurador do município Jaime de Souza afirmou que a prefeitura iria trabalhar para finalizar a sindicância, que apura a suspeita de fraude, na metade desta semana.
A prefeitura já confirmou que o cancelamento indevido das dívidas de três estabelecimentos foram realizadas de dentro Pró-Cidadão, setor que teve uma servidora afastada do cargo gratificado de supervisora por ser suspeita de, pelo menos, ter facilitado o esquema. Um quarto boxe não teria participado da possível fraude, mas também não teria quitado a dívida, por isso está sendo investigado.
O procurador Jaime de Souza não quis informar quais são os boxes que estariam envolvidos, apenas afirmou que um deles tem uma dívida superior a R$ 80 mil. Ontem, via assessoria de imprensa, Souza disse que a sindicância está avançada e será concluída nesta semana.
(Hora de SC, 11/07/2012)