04 jul Servidores do ambulatório do Hospital Universitário da UFSC aderem à greve a partir de quinta-feira
A partir desta quinta-feira os funcionários do ambulatório do Hospital Universitário da UFSC integrarão a greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc), os trabalhadores decidiram aderir à paralisação dos servidores técnico-administrativos federais.
Desde segunda-feira, segundo o Sintufsc,o setor de marcação de consultas não está funcionando. A decisão foi aprovada sexta-feira, quando foi criado o comando de greve específico do HU. Os serviços serão paralisados por tempo indeterminado.
Nesta terça-feira, os servidores se reuniram em assembleia em frente ao Restaurante Universitário (RU). A reunião serviu para discutir as próximas ações do comando de greve. Os servidores da UFSC pararam as atividades no dia 11 de junho. Os professores paralisaram as atividades exatamente um mês depois.
Na sexta-feira, o Conselho Universitário (CUn) da UFSC decidiu que vai manter o calendário acadêmico e finalizar o semestre letivo no dia 11 de julho, mesmo com os servidores técnico-administrativos em greve.
(DC, 04/07/2012)