29 jun Presidente da Comcap diz que trabalhadores sobrecarregam os caminhões em Florianópolis
A queda de braço entre Comcap e funcionários, que estão em estado de greve e podem parar a partir da próxima quarta-feira, ganhou mais um capítulo. O presidente da Comcap, Marius Bagnati, afirmou que muitos trabalhadores fazem menos viagens nas coletas de lixo, sobrecarregando os caminhões para sair mais cedo. Ele aponta isso como um dos principais motivos para a quebra seguida dos veículos.
Bagnati citou um caso ocorrido na última segunda-feira, em que um funcionário deveria fazer três viagens para cumprir a rota e fez apenas duas, sobrecarregando o peso em 4.900 toneladas. O caminhão, que tem um mês e meio de uso, foi para a manutenção, pois quebrou pelo excesso de peso.
Márcio Bittencourt do Nascimento, diretor do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), discorda e afirma que a Comcap está usando este argumento para desviar o foco. “Eles usam essas informações apenas como convém, porque no verão o excesso de peso não é controlado, inclusive a ordem é recolher tudo que puder”, disse.
(ND, 29/06/2012)