12 jun Cepagro representa Florianópolis na Rio+20
O Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO) irá representar Florianópolis na Rio+20 e na Cúpula dos Povos com o Projeto Agricultura Urbana e a Revolução dos Baldinhos. Com o apoio da Slow Food, representantes do CEPAGRO vão ao Rio de Janeiro participar de debates e palestras do dia 16 ao dia 23 de junho.
Na Rio+20 o grupo foi convidado para o Fórum de Empreendedorismo Social e para o Encontro para Sinergia na Transição, integrando a mesa de debates com:
Dominic Barter – Comunicação Não Violenta
Fabián Schvartzman – Água Educaçao da UNESCO
Kosha Anja Joubert – Global Ecovillage Network
John Croft – Dragon Dreaming
May East – Gaia Education
Marcos Abreu – Revolução do Baldinho
Taisa Mattos – Transition Towns Brasil
Tamara Rezende – Art Of Hosting Brasil
Na Cúpula dos Povos, o CEPAGRO vai participar das seguintes atividades:
- Territórios do Futuro: fazendo a compostagem dos resíduos do restaurante popular que fica próximo ao espaço da cúpula dos povos.
- Atividades Auto-gestionadas: falando da importância da compostagem para a agricultura urbana de base ecológica e também mostrando o ciclo do alimento e da vida.
- Circuitos de Feiras: acontecerão sempre das 8h às 12h, onde será mostrado o trabalho da compostagem e da Agricultura Urbana através da Revolução dos Baldinhos.
Além disso, serão realizadas três oficinas em comunidades da periferia do Rio organizadas pelo Conselho de Segurança Alimentar do Rio de Janeiro (CONSEA Rio).
(Com Informações da Cepagro)