Audiência discute projeto de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira em Florianópolis

Audiência discute projeto de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira em Florianópolis

A polêmica sobre a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, terá novo capítulo na quarta-feira. Os vereadores convocaram audiência pública para debater o assunto no Plenarinho da Câmara, às 15h. Prefeitura de Florianópolis e UFSC (Universidade de Federal de Santa Catarina) participam do encontro, mas não há previsão para solução do impasse envolvendo parte do terreno da instituição de ensino, pelo menos antes do término do período eleitoral.
O chefe de gabinete da reitoria da UFSC, Carlos Vieira, afirmou que a instituição está interessada em avaliar a doação da área para a duplicação do trecho da Edu Vieira, entre Rotisseria Dona Benta, que dá acesso ao Córrego Grande, até a Eletrosul, que liga a Edu Vieira à avenida César Seara. Porém, é preciso uma análise mais aprofundada do projeto apresentado pela Prefeitura de Florianópolis.
Vieira informou que a reitoria seguiu a recomendação do Conselho Universitário – criação de comissão formada por integrantes da comunidade acadêmica e representantes de moradores do entorno. “Durante avaliação do projeto apresentado pelo município, sentimos falta de ouvir a comunidade”, ressaltou o chefe de gabinete.
O prefeito Dario Berger (PMDB) acusa os integrantes do Conselho Universitário de serem intransigentes. Para ele, não há justificativa para a demora na liberação da área. “Eles (conselho) alegam que o projeto não é completo. Como vou partir para a duplicação do outro trecho se não consegui fazer a parte que está liberada, livre de desapropriações”, questiona. A duplicação do primeiro trecho está orçada em R$ 6 milhões.
(ND, 05/06/2012)