Santa Catarina ganha Código Ambiental

Santa Catarina ganha Código Ambiental

Na próxima segunda-feira (3/03), o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron participará da entrega do Código Ambiental de Santa Catarina para os membros da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A cerimônia acontecerá às 10h30, no Teatro Álvaro de
Carvalho, no centro de Florianópolis e contará com a presença de diversas autoridades estaduais, além das entidades envolvidas na elaboração do documento.
Entre os principais objetivos do Código estão o estabelecimento de padrões da qualidade ambiental e de normas relativas aos recursos naturais; a formação de uma consciência pública voltada para a melhoria e proteção da qualidade ambiental e a cooperação entre o poder público, o setor produtivo e a sociedade civil. “O projeto ainda será melhorado pela Assembléia legislativa, e com certeza trará mais tranqüilidade para aqueles que vivem da atividade agrícola em Santa Catarina”, afirma Ceron.
Segundo o Código Ambiental uma das medidas adotadas para a melhoria da qualidade de vida no Estado seria a mobilização de todas as pessoas para promover e exigir ações que garantam a preservação do meio ambiente, da vida e da diversidade biológica no desenvolvimento de sua atividade.
O Código Ambiental de Santa Catarina foi desenvolvido a partir da parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Estado da Agricultura e desenvolvimento Rural, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural
(Paulo Alceu, 26/02/2008)