Floram autuou 15 pessoas por dia em maio devido a infrações ambientais

Floram autuou 15 pessoas por dia em maio devido a infrações ambientais

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) autuou uma média de 15 pessoas por dia em Florianópolis durante o mês de maio devido a infrações ambientais. O número conta do relatório de autuações entregue nesta segunda-feira, 4, pelo diretor de fiscalização Bruno Palha à superintendente Vera Lucia Basso.
Do total de autuações, cerca de 60% são relacionadas a corte de árvores sem autorização. Os outros 40% são intervenções de particulares em Área de Preservação Permanente.
A fundação conta com 22 fiscais trabalhando em oito regiões da cidade. Os maiores conflitos estão nas áreas de Meio Ambiente do Campeche, Ingleses e Vargem do Bom Jesus.
Destaca o Diretor de Fiscalização Bruno Palha que a equipe de Educação Ambiental faz o trabalho de conscientização, mas que infelizmente sempre haverá os que descumprem a norma vigente.
Quando não resta mais alternativas, é lavrado o auto-de-infração ambiental, determinando recomposição dos danos ocasionados e em muitos casos multa e apreensão de materiais.
(DeOlhoNailha, 04/06/2012)