Falta de faixa de pedestres atrapalha moradores do Saco Grande, em Florianópolis

Falta de faixa de pedestres atrapalha moradores do Saco Grande, em Florianópolis

(DC, 27/04/2012)
Não há faixa de pedestres em frente ao campinho do Conselho Comunitário do Saco Grande, na Rodovia Virgílio Varzea, em Florianópolis.
Segundo os moradores, é sempre grande a movimentação por ali, já que aquele trecho também dá acesso à comunidade do Loteamento Vila Cachoeira. E não só de veículos. Muitos pedestres também passam por ali e, sem segurança, acabam se arriscando ao atravessar a rua.
— Já presenciei vários atropelamentos ali. Esses dias, se eu não estivesse junto, meu neto de seis anos teria sido a próxima vítima — lamenta a moradora Maria de Freitas, 59 anos.
E a solução?
O chefe do departamento de trânsito do , Adriano Roberto de Souza, diz que encaminhará uma equipe técnica ao local para fazer um estudo do local que comprova a necessidade de uma faixa de pedestres. Segundo ele, no máximo em uma semana o estudo já estará concluído e o serviço executado, se de fato for feito.
Onde cobrar
Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) – Praça Getúlio Vargas, 194, Centro, Florianópolis. Telefone: (48) 3212-5700.