02 abr Audiência no bairro Monte Serrat discutiu construção de casas populares
Na noite de ontem, (29) aconteceu Audiência Pública no âmbito das Comissões de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública e de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, com a finalidade de discutir e obter esclarecimentos sobre o projeto de construção de moradias populares nas comunidades do Monte Serrat e Nova Descoberta, em atendimento ao Requerimento nº 012/2012, de autoria do vereador Renato Geske.
De acordo com o parlamentar autor do requerimento o objetivo da audiência é pressionar os órgãos competentes para que sejam construídas casas populares para moradores que estão vivendo em área de risco.
Rosa Maria de Jesus da Silveira, Tesoureira do Conselho Comunitário do Monte Serrat contou que a comunidade só vê as obras no papel, e ressaltou que tem casas que desde 2008 foram decretadas situação de risco pela Defesa Civil.
Participaram da audiência, Carlos Averbeck, gerente da Caixa Econômica Federal, Nelson Bittencourt, Secretário Municipal de Habitação e Saneamento, representantes da CASAN, CELESC e João Ferreira de Souza, (Teco) representando o Conselho Comunitário do Monte Serrat e a comunidade da Nova Descoberta.
(CMF, 30/03/2012)