Vice-prefeito e moradores denunciam especulação em Itacorobi

Vice-prefeito e moradores denunciam especulação em Itacorobi

Da coluna de Moacir Pereira (DC, 05/03/2012)

Liderando o Fórum dos Moradores da Bacia do Itacorobi, o vice-prefeito João Batista Nunes, do PSDB, vai ao prefeito Dário Berger denunciar desrespeito ao Plano Diretor da Cidade na região em que nasceu e reside a há anos. Depois, a pedido do próprio Fórum, vai denunciar o fato ao Ministério Público Estadual.
Alega que uma área gigantesca no Itacorobi, bem defronte o Supermercado Imperatriz, teve alvará para desmembramento e construção de vários edificios. Ocorre que, segundo alegam os moradores, não há previsão de uma única área verde, praças, ou espaço público para a comunidade como manda a lei municipal.
A área está sendo totalmente cercada para a execução do projeto.
Ali, o gabarito de construçao, inicialmente, era de 18 pavimentos. João Batista diz que lutou na Câmara para reduzir a dois pavimentos, por se tratar de zona uniresidencial. Não conseguiu apoio da maioria, mas obteve aprovação do Plano Diretor para seis pavimentos. O problema agora é a falta de área publica.

Dário Berger quer saber tudo sobre a Bacia do Itacorubi

Prefeito Dário Berger(PMDB) ligou para o vice João Batista Nunes (PSDB) sobre o futuro da Bacia do Itacorubi. Pediu toda a documentação sobre o novo empreendimento imobiliário previsto para a região na frente do Supermercado Imperatriz, no Córrego Grande. Quer saber todos os detalhes da aprovação pelos órgãos municipais. O Fórum de Moradores reuniu-se para tratar do futuro da bacia e declarou-se horrorizado com o avanço das construções, com o desrespeito à legislação e, sobretudo, com a inexistência de espaços públicos para a comunidade.