14 jul Parque Aventura, em Florianópolis, será a sede da Polícia Ambiental
Termo de concessão foi assinado pelo secretário da Segurança Pública
O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, assinou nesta quarta-feira (13) o termo de concessão que garante o uso do terreno do Parque da Aventura, em Coqueiros, para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
A área, com cerca de 21 mil metros quadrados, foi doada ao Estado pelo município e no local será construído a nova sede do batalhão de polícia militar ambiental.
(ND, 14/07/2011)
Prefeitura doa terreno à Polícia Militar Ambiental
Termo de concessão foi entregue hoje. Num terreno de 21 mil metros quadrados será construído o Batalhão da Ambiental
A Prefeitura de Florianópolis doou para o Estado o uso do terreno do Parque Aventura, localizado num terreno de 21 mil metros quadrados, no bairro Abraão. Ali vai ser construído Batalhão de Polícia Militar Ambiental. O termo de concessão foi entregue hoje ao secretário de Segurança Pública César Grubba pelo procurador do município Jaime de Souza.
O documento prevê, ainda, a manutenção de todas as práticas esportivas (montanhismo e escalada) realizadas no parque, além de reservar parte da área às associações e conselhos comunitários dos bairros de Coqueiros e Abraão. A cessão do terreno será por 50 anos, prorrogável por igual período.
Segundo o Coronel PM Rogério Rodrigues, comandante da Polícia Militar Especializada, a próxima etapa será o lançamento do edital de licitação para a construção da nova sede da Polícia Militar Ambiental. Ele também confirmou que os esportes ali praticados serão mantidos. “Iremos orientar e supervisionar todas as práticas esportivas que são desenvolvidas naquele espaço”, explicou.
No encontro também foi discutido a cessão de um terreno, no sul da Ilha, para a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros Militar. O projeto está sob análise da Procuradoria do município. Participaram da audiência o procurador do município, Jaime de Souza; secretário municipal de Obras, José Milton Alexandre; Major PM Sidney Schmidt, e o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes.
(PMF, 14/07/2011)