Destino do terreno da EBX em Biguaçu terá futuro acertado

Destino do terreno da EBX em Biguaçu terá futuro acertado

Castelo apresenta aos diretores do Grupo EBX, na próxima terça-feira, projeto de construção de uma central lojística em Tijuquinhas
Desde que foi anunciada a transferência do estaleiro OSX, de Eike Batista, para o Rio de Janeiro, o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, estuda uma proposta de investimento ao Grupo EBX no terreno de 155 hectares, localizado no bairro Tijuquinhas. A intenção de Castelo é indicar ao empresário o investimento no setor logístico. O prefeito se reúne na próxima terça-feira, 14, com diretores do Grupo, a fim de apresentar o projeto.
“Vamos nos reunir com os diretores da EBX para tentar implantar um porto seco naquela área em Tijuquinhas, uma central de logística. A área é favorecida pela BR-101 duplicada e por estar peto de dois grandes portos, Imbituba e Itajaí”, destaca. Para resgatar investimentos no setor náutico, o Governo Municipal realiza estudo para construir uma área específica, que reuniria estaleiros, fornecedores de estofamento, peças em inox, manutenção e tudo voltado ao setor naval.
(Por Carol Ramos, ND, 11/06/2011)