Termina o cadastramento de ambulantes

Termina o cadastramento de ambulantes

Terminou ontem pela manhã o cadastramento de ambulantes que pretendem continuar trabalhando nas ruas do Centro de Florianópolis. Uma força-tarefa da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) esteve, nos dois últimos dias, no Largo da Alfândega, para listar os trabalhadores informais.
De acordo com o secretário executivo de serviços públicos, Salomão Mattos Sobrinho, todos estão proibidos de trabalhar até a terça-feira, quando o prefeito Dário Berger decidirá o que será feito.
– O mais provável é que alguns voltem a trabalhar, mas não da mesma maneira – afirma Salomão.
A Guarda Municipal e fiscais da prefeitura fazem rondas pelo Centro para impedir a ação dos ambulantes. Mesmo quem já tem licença fica impedido de trabalhar. Segundo Salomão, a autorização é precária e pode ser suspensa pela prefeitura quando for considerado apropriado.
(DC, 29/04/2011)
Advogados tentam garantir permanência
Os advogados que defendem os comerciantes do Mercado Público de Florianópolis vão tentar estender, até a última instância, a permanência deles no local. A afirmação é do presidente da associação dos comerciantes, Carlos Artulino Pereira.
– Temos três advogados buscando, na Justiça, a nossa permanência – afirma Carlos, que substituiu Oreste Mello, que renunciou ao cargo na quarta-feira.
(DC, 29/04/2011)