23 set Seis vezes Floripa com o governados LHS
A FloripAmanhã está lançando uma série de entrevistas com personalidades que participam dos rumos da cidade. São seis perguntas que buscam a opinião dessas pessoas sobre o futuro de Floripa. Nosso primeiro convidado é o governador Luiz Henrique. Confira:
1. O que fazer imediatamente:
A Ilha se ressente de opções para o escoamento do trânsito e, para enfrentar o problema, estamos desenvolvendo projetos alternativos, como a recuperação da Ponte Hercílio Luz, a viabilização de um metrô de superfície que passará por ela e faremos, ainda neste ano, a licitação de um sistema de transporte hidroviário. Outra necessidade é o saneamento básico em toda a área insular, no qual estamos investindo recursos próprios e obtendo financiamentos internacionais. A construção de um centro de eventos de Florianópolis, na Baía Sul, será uma nova referência na cidade e ajudará a movimentar a economia durante o ano todo – a exemplo do que já acontece em Joinville e começa a acontecer em Blumenau.
2. O que não fazer nunca:
Não se pode deixar de investir na cidade por conta daqueles que são eternamente contra o desenvolvimento.
3. O grande projeto:
A revitalização da Ponte Hercílio Luz e a implantação do metrô de superfície, que passará pelo principal cartão-postal da cidade, irão revolucionar o transporte entre o continente e a Ilha de Santa Catarina.
4. Um pedacinho de terra (seu lugar preferido na Ilha):
Todos! Seria uma injustiça de minha parte eleger apenas um ponto desta terra abençoada por Deus como o meu preferido. Florianópolis é realmente um sucesso.
5. Viver bem Floripa é:
Aproveitar o contato permanente com o mar que a vida em Florianópolis proporciona. Este é, sem dúvida, o grande patrimônio da cidade.
6. Sou FloripAmanhã porque:
É muito importante buscarmos a união de esforços. A FloripAmanhã nos faz pensar sobre o futuro que queremos para esta Capital e para esta Ilha sem igual.