17 set Parque Metropolitano pode continuar apenas no papel
Um parque metropolitano pode ser construído no bairro Monte Cristo. Com áreas de lazer, quadras de esportes e cercado de áreas verdes, este local pode atender a população de toda Florianópolis.
O local para implementar o parque é um terreno do estado, pertencente à Cohab, localizado na Via Expressa (ao lado do supermercado BIG).
Em audiência com uma comissão formada por dirigentes da comunidade do Monte Cristo e por proponentes do projeto, em 2005, o governador Luiz Henrique se comprometeu com o grupo a ceder o terreno à comunidade, com a finalidade de construção do Parque, segundo informação do movimento comunitário.
O terreno foi colocado à venda há algum tempo e o parque pode ficar apenas no papel.
Nesta sexta-feira (14), às 16h30min, será realizado um abraço coletivo no terreno, a favor da construção do Parque Metropolitano.
Na próxima quinta-feira (20), às 19h acontece uma audiência pública na escola Básica América Dutra Machado, localizada na rua Joaquim Nabuco, s/n, no bairro Monte Cristo para cobrar do governo do Estado esclarecimento sobre a situação do terreno.
O projeto do parque foi desenvolvido pelo UFSC e pela Unisul e no final de 2005 foi apresentado para a comunidade do Monte Cristo.
(Rede SC, 14/09/2007)