10 set Projeto beneficia mais de 10 mil pessoas carentes em São José
Um novo projeto para a população de baixa renda residente na Grande Florianópolis será lançado na próxima quarta-feira, 12 de setembro. O lançamento ocorre no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), situado na Avenida Beira Mar de São José, a partir das 19h.
Transformando Vidas é o novo projeto social criado pelo Instituto Cultural de Educação, Meio Ambiente e Saúde (ICEMAS) e pelo Instituto Nutrir, tendo ainda como apoiadores a Prefeitura de São José, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis e as Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (CEASA/SC).
O projeto oferecerá Ambulatório Escola , unidade de saúde que prestará serviços de pronto atendimento, procedimentos de baixa e média complexidade regularmente, e periodicamente serão disponibilizados serviços de clínica geral, oftalmologia, massoterapia, auriculoterapia, acupuntura, atendimento psicológico e nutricional. Além disso, haverá uma unidade móvel para atender as eventualidades.
Transformando Vidas também contará com Programas Socioeducativos que incluem palestras e minicursos objetivando a promoção e assistência à saúde.
As ações são destinadas às 700 famílias cadastradas no Instituto Nutrir, aos agricultores familiares, aos movimentadores de carga (popularmente conhecidos como chapas) e aos trabalhadores da CEASA/SC, totalizando mais de 10 mil pessoas. Os trabalhos serão executadas nas Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (CEASA), localizada na BR 101, Km 205, Barreiros, São José.
(Rede SC, 06/09/2007)