15 ago Jardim Botânico
A diretoria da FloripAmanhã entrou em contato com a Epagri esta semana para propor uma parceria de atuação junto ao comitê técnico do Jardim Botânico de Florianópolis, formado por integrantes da Epagri, Floram, UFSC e Fapesc – Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de SC.
De acordo com Murilo Flores, presidente da Epagri, a iniciativa da Ong é significativa, pois representa o envolvimento da sociedade organizada. “É muito importante a mobilização da sociedade neste projeto, que não é só do governo. O fato de termos conosco uma Ong voltada para a discussão do futuro da cidade é um sinal de que estamos conseguindo este envolvimento”, disse.
De acordo com Flores, um dos papéis da Ong nesta parceria será o de canalizar as demandas e sugestões da sociedade para o Jardim Botânico. Nos próximos 30 dias, de acordo com o presidente, o comitê deverá ter uma primeira versão do cronograma para as obras.
O projeto do Jardim Botânico de Florianópolis, já divulgado em nosso site, visa transformar uma área de aproximadamente 232 hectares, no bairro Itacorubi, em um parque voltado à educação ambiental, pesquisa científica e conservação de espécies ameaçadas.
Veja também outras notícias sobre o Jardim Botânico de Floripa.