Comcap altera horários de coleta de materiais recicláveis no continente

Comcap altera horários de coleta de materiais recicláveis no continente

Roteiros de recolhimento de materiais recicláveis nos bairros da área continental de Florianópolis serão unificados no período da noite

A Comcap, que conseguiu triplicar a produção da coleta seletiva em Florianópolis nos últimos anos, vai alterar os dias de recolhimento de materiais recicláveis nos bairros continentais, a partir de 2 de janeiro.

Em Coqueiros, Bom Abrigo, Abraão, Itaguaçu, Capoeiras, Bairro de Fátima e Vila São João a coleta seletiva (materiais recicláveis secos) passa a ser feita aos domingos e quintas, a partir das 19h. No Estreito, Balneário, Jardim Atlântico e Coloninha, a coleta seletiva será às segundas e sextas, também a partir das 19h.

Já na região comercial do Estreito, os recicláveis são recolhidos seis dias por semana, de segunda a sexta, a partir das 19h e aos sábados, a partir das 13h.

A população do Continente é responsável pela produção de 25% do lixo convencional e de 10% da coleta seletiva de Florianópolis, informa o gerente do Departamento de Coleta da Comcap, Paulo Pinho. A atual mudança, que unifica os roteiros de coleta no período da noite na área continental, acrescenta, tem o objetivo de melhorar a produtividade da operação na cidade, liberando contingente durante o dia, e de promover ganhos ambientais com o aumento da produção nesses bairros.
Função social da seletiva no Continente

A Comcap oferece coleta seletiva gratuita duas vezes por semana na área residencial do Continente e seis vezes na área comercial (Estreito). Para participar, basta o morador ou condomínio separar papel, vidro, metal e plástico e colocar na rua em sacos transparentes, nos dias e horários certos, que a Comcap recolherá.

O material recolhido pela coleta seletiva pública é destinado a associações de catadores, cumprindo a finalidade social de gerar renda para mais de 120 famílias cadastradas hoje.

(Mais informações, incluindo a arte do folheto e do ímã no site www.comcap.org.br)

(Adriana Baldissarelli, Assessoria de Comunicação Social da Comcap)