25 nov Desenvolver o turismo em toda Grande Florianópolis
A FloripAmanhã aproveita o momento em que a empresa OSX desistiu de instalar um estaleiro em Biguaçu para levantar a discussão da integração metropolitana, sobretudo o aproveitamento do potencial turístico desta região litorânea. Agora é hora de união de esforços de todos os segmentos para buscar iniciativas de geração de renda e emprego com respeito ao meio ambiente, não só da Baía Norte, mas de toda a Grande Florianópolis.
A sugestão partiu de um voluntário da FloripAmanhã, o arquiteto e professor César Floriano, que teve a ideia a partir das premissas do projeto Floripa 2030, cujo princípio é o desenvolvimento sustentável ligado ao equilíbrio — turístico, demográfico e econômico — dentro do território de Florianópolis e, sobretudo, nos demais municípios da região. “Como Florianópolis, como Ilha, tem seu limite geográfico e já conta com estrutura turística, o ideal é que a borda d´água de Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José e Palhoça seja melhor aproveitada pois a baía seria aproveitada como um todo e não apenas por Florianópolis”, analisa.
Floriano destaca que a região de Governador Celso Ramos está à frente das demais, pois já recebe investimentos turísticos, inclusive internacionais. “A nossa faixa litorânea é uma das mais bonitas do mundo e, consequentemente, apresenta um grande potencial turístico inexplorado, com foco na cultura e folclore local e a própria geografia regional”, afirma.
A FloripAmanhã quer saber sua opinião sobre o assunto, participe!
(Ass. FloripAmanhã, republicado por DeOlhonaIlha, 25/11/2010)