30 jul Transporte
Há algum tempo, fiz meu cartão “passe rápido cidadão” de Florianópolis. Esta semana, depois de dois meses sem usar o cartão, usei-o. Para minha surpresa, apareceu que estava indisponível. Notem bem: tinha crédito. Tive que pagar a passagem integral do Rio Tavares para o Centro e ir na loja do passe rápido. Disseram-me que, como fazia mais de dois meses que não o usava, foi tornado indisponível. O dinheiro de crédito no cartão é meu. Eu é que tenho o direito de torná-lo indisponível, de cancelá-lo.
Válter Hilbert Júnior
Administrador – Florianópolis
Trânsito
Na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, em frente ao trapiche, se estaciona à noite de forma irregular, numa faixa perto dos prédios que é corredor para ambulância e bombeiros, mas ninguém faz nada! Quem sabe façam algo quando morrer alguém… Agora, temos reuniões religiosas que impedem a circulação pela ciclovia, com som altíssimo.
Paulo Silva
Professor – Florianópolis
Trânsito
Muitos criticam o sinal em frente ao Bar Koxixos, na Avenida Beira-Mar Norte, sob o argumento que há muitos engavetamentos. O problema não é o sinal. A maioria dos motoristas daqui precisa voltar às auto-escolas, anda colada no veículo da frente.
Alexandre Acioli
Tecnólogo – Florianópolis
Coluna do Leitor (DC, 29/07/2007)