26 jul Shoppings da Capital apontam pouco uso de espaços especiais
O gerente de operações do Floripa Shopping, Rinaldo Gonçalves, diz que o empreendimento possui um espaço com 27 vagas. Ele explica que área onde se localiza o bicicletário foi escolhida pela sua posição estratégica próximo ao acesso principal do shopping (SC-401) e pensada de modo a evitar que a circulação das bicicletas coincidisse com o tráfego de veículos.
“Em nove meses da abertura do shopping, em nenhum momento obtivemos lotação total deste espaço, que ainda pode sofrer uma ampliação, caso haja necessidade”. Gonçalves conta que já recebeu o contato da Viaciclo e se prontificou a receber a ONG para discutir o assunto.
O gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Alberto Bonetto, avalia que o empreendimento tem um estacionamento adequado para a demanda dos clientes. No shopping, existe um suporte que comporta 12 bicicletas localizado ao lado da entrada do supermercado. De acordo com Bonetto, o espaço é coberto e bem localizado.
“Vir ao shopping de bicicleta não é um hábito da população e poucas pessoas saem de casa com este fim. Mantemos um bicicletário para os clientes e funcionários, sendo que nunca recebemos uma reclamação formal pela falta de vagas, até porque o número de bicicletas estacionadas não ultrapassa o número oferecido”, completa Bonetto.
(A Notícia, 26/07/2007)