Arthur Boyd chega a Florianópolis para a Conferência Internacional Lixo Zero

Arthur Boyd chega a Florianópolis para a Conferência Internacional Lixo Zero

A capital catarinense recebe o primeiro palestrante que fará parte da 7ª Conferência Internacional Lixo Zero

O canadense proprietário da Gibsons Recycling, Arthur Boyd foi o primeiro a pisar nas terras catarinenses no sábado (23). Ele é um dos 19 especialistas que estará discutindo e apresentando seu conhecimento a respeito do lixo zero na 7ª Conferência Internacional Lixo Zero, que acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro no Centro Multiuso Hotel SESC Cacupé, em Florianópolis.

Arthur trabalha em prol da reciclagem a cerca de 30 anos e nos últimos sete criou sua própria empresa de reciclagem. É a primeira vez que ele visita o Brasil e está ansioso com o evento. “Estou feliz em estar aqui. Quero muito conhecer todas as formas como o povo brasileiro trata a questão do lixo e da sustentabilidade”, revela.

Para o presidente do Instituto Lixo Zero no Brasil, Kalil Graef Salim, a conferência vem em uma hora propicia, ja que a implantação da politica nacional de residuo sólidos está sendo discutida. ” O projeto de Lei já foi sancionado e está em regulamentação. É de grande importância para o conhecimento de gestores, políticos e profissionais em geral a implantação de projetos sustentáveis no Brasil e em Santa Catarina”, diz.

“Nosso estado está atrasado e entre os priores colocados em esgoto, para mudar esse panorama, o estado tem que se adequar a novos projetos e novos sistemas de gerenciamento de resíduos”, acredita Kalil.

Além da presença dos 19 palestrantes de renome internacional, profissionais da área, professores e universitários; haverá também a presença do grupo interinstitucional de Residuos Sólildos, que existe desde abril de 2010 e tem quase 30 instituições associadas, entre elas: FloripAmanhã, CDI, Comcap, Instituto Vompar, SEBRAI, CDl, Banco do Brasil,Floram, Vigilância em Saúde, Associação Orgânica, Celesc, Movimento Nacional dos Catadores, Instituto Lixo Zero, Novo Ciclo Ambiental e outros.

(Conferência Lixo Zero, 26/10/2010)