Bicicletários esquecidos

Bicicletários esquecidos

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 24/09/2010)

Informação que um prestativo leitor envia à coluna, em contestação a nota publicada aqui ontem: “Foram construídos bicicletários junto aos terminais de Canasvieiras, de Santo Antônio e da Lagoa, para os usuários se deslocarem nos bairros com bicicleta, guardarem as mesmas em local abrigado e se deslocarem ao Centro de ônibus.

O projeto desses bicicletários foi desenvolvido no IPUF com a parceria da ONG Viaciclo, foram construídos com recursos do Fonplata mas, inexplicavelmente, a atual administração concluiu a obra e nunca colocou em operação. Junto aos bicicletários foram construídas as instalações que deveriam ser postos avançados do Pró-Cidadão, mas tiveram o mesmo destino dos bicicletários…”.

E, então, verdade seja dita: existem bicicletários em Florianópolis, mas não são utilizados porque alguém, não se sabe por que, resolveu não ativá-los.

Premiação

Os que ainda esperavam a reabertura da Avenida Paulo Fontes (foto) ao tráfego de veículos podem perder mais um pouco da esperança. A prefeitura realiza hoje, através do IPUF, a cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Revitalização do Boulevard do Mercado Público. Ou seja, se a prefeitura está cumprindo o prometido – pagando os arquitetos que apresentaram o melhor projeto – é óbvio que a Paulo Fontes continuará fechada.