Duas licenças

Duas licenças

Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 13/08/2010)

O diretor do grupo EBX, Paulo Monteiro, informou aos acionistas que a empresa está desenvolvendo dois processos de licenciamento do estaleiro: em Biguaçu e no Porto de Açu, no Rio de Janeiro. Voutou a dizer que a decisão sobre o local do estaleiro será técnica, mas sinalizou que a licença para o projeto em SC deverá sair antes. Falou das audiências públicas e do esforço dos órgãos ambientais pelo licenciamento. A OSX adotou normas contábeis internacionais.

Em defesa do estaleiro

Quem tinha dúvidas sobre a posição da candidata Dilma Rousseff sobre a instalação do estaleiro OSX em SC, ela esclareceu ontem. Lembrou que foi a maior defensora da retomada da indústria naval brasileira e disse que o Estado deve ser inserido no setor por meio de um estaleiro para a produção de plataformas. Lembrou que são 6 mil os itens usados por esse segmento indústrial.

OSX lucra

A OSX, empresa de Eike Batista que pretende construir estaleiro em Biguaçu, encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de R$ 23,1 milhões, revertendo prejuízo de R$ 2,17 milhões do mesmo período de 2009. Em conversa com investidores, o diretor financeiro da EBX, Roberto Monteiro, disse que técnicos da coreana Hyundai estão vindo ao Brasil para iniciar a transferência de know-how.