24 jun Cidades Criativas
Da coluna de Cacau Menezes (DC, 25/06/2010)
Na luta
Associação FloripAmanhã está articulando um dossiê técnico que será enviado à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para que Florianópolis faça parte da Rede Mundial de Cidades Criativas, na categoria Gastronomia. Gastronomia?
Do blog de Cacau Menezes (ClicRBS, 24/06/2010)
A Associação FloripAmanhã está articulando um dossiê técnico que será enviado à UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para que Florianópolis faça parte da Rede Mundial de Cidades Criativas, na categoria Gastronomia.
Participam desta articulação a gerência de projetos da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), SEBRAE e FAPESC (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Santa Catarina). O grupo está tentando obter a assinatura do prefeito ou vice-prefeito para que possa ser formatado o ” pacote” que será enviado à UNESCO.
O objetivo é fazer da capital catarinense uma “Cidade UNESCO da Gastronomia” e, para tal, o dossiê apresentará informações sobre o setor da gastronomia em Florianópolis e sua região de influência, buscando identificar onde há oferta qualificada em produtos e serviços na área da gastronomia na região.