09 jun Obra na Beira-Mar Norte é criticada
Em Florianópolis, a revitalização da Beira-Mar Norte causa transtornos aos moradores que costumam caminhar pela avenida. Uma das principais reclamações é a forma de realização da obra:
– Eles deveriam ter uma pouco mais de agilidade ou pelo menos fazer a obra em trechos, ao invés de quebrar tudo de uma só vez – reclama a recepcionista Camila Carioni, que caminha todos os sábados.
A maioria das pessoas que faz exercícios na avenida não sabe bem ao certo para que serve a obra.
– Acho que antes já estava bom. A revitalização vai melhorar a estética, mas para quem caminha, não deve fazer diferença. Na minha opinião, eles poderiam investir esse dinheiro em coisas mais importantes como saneamento básico – diz a administradora Isis Braga, que faz exercícios todos os dias no local.
O secretário adjunto de Obras da Capital, Luiz Américo Medeiros, afirma que a realização da obra é inevitável porque a Celesc está implantando uma rede de alta-tensão e a prefeitura está recuperando o passeio da avenida. De acordo com o secretário, foram concluídos 300 metros de ciclovia e, no próximo mês, a secretaria adiantará as obras para facilitar o trânsito de quem caminha pelo local.
– Nossa preocupação maior é dar condições para as pessoas. Mas enquanto a obra está sendo feita, pedimos a compreensão da população.
A revitalização da Beira-Mar deve custar R$ 8,9 milhões e ser concluída até o final deste ano.
(DC, 09/06/2010)