Transporte Coletivo: Novo protesto na Capital

Transporte Coletivo: Novo protesto na Capital

Dois estudantes foram presos ontem à noite, em Florianópolis, em mais um protesto contra o aumento do preço das passagens de ônibus na cidade.

Em menor número do que na quinta-feira, os manifestantes se reuniram no Centro – cerca de cem pessoas participaram do protesto de ontem. Os estudantes começaram por volta das 17h30min uma reunião em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen).

Havia duas viaturas da Polícia Militar (PM) no local. Quando elas saíram – os estudantes estavam apenas reunidos na calçada –, os manifestantes tentaram fechar a Avenida Paulo Fontes. A PM voltou e acabou com a interdição. Os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas do Centro. Eles fecharam a Avenida Mauro Ramos nos dois sentidos e novamente a polícia interveio.

Hoje, às 13h30min, o grupo se reúne para definir o calendário de mobilizações da próxima semana.

O vice-prefeito e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis, João Batista Nunes, garante que voltar atrás no aumento não depende da prefeitura.

– É importante para a sociedade entender que, se não houver ajuda do governo estadual e federal, o transporte público caminha para a falência – salienta.

(DC, 22/05/2010)