18 maio Mesmo sem o repasse, obra no Trevo da Seta segue
As obras do elevado do Trevo da Seta, ao Sul de Florianópolis, continuam mesmo depois da ameaça de paralisação por falta de repasses. A empresa responsável pela construção havia dado prazo até o dia 15. Se o valor de R$ 750 mil não fosse repassado, o trabalho seria suspenso.
Até a tarde de ontem, a Secretaria da Fazenda não havia feito o repasse para a Secretaria Regional da Grande Florianópolis, responsável pelo pagamento à empresa.
De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, desde 19 de março o governo do Estado determinou o bloqueio de todos os repasses de convênios para o município, com exceção dos obrigatórios constitucionalmente.
O motivo é a falta de prestação de contas dos recursos utilizados para o show do cantor Andrea Bocelli, previsto para o fim do ano passado e que nunca aconteceu.
Sobre a continuidade da obra mesmo com a ameaça, o vice-prefeito João Batista Nunes acredita que “o comando da empresa foi sensível aos apelos do município”. Além disso, o prefeito Dário Berger estava fora e teria pedido paciência para ver se conseguira reverter a situação.
(DC, 18/05/2010)