11 maio Plano Diretor não vai sair tão cedo
Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 11/05/2010)
Sabe aquela história de encaminhar à Câmara de Vereadores da Capital um anteprojeto do Plano Diretor Participativo, resultado de quatro anos e 1,2 mil reuniões de discussões com a comunidade? Está muito perto de não acontecer em 2010. O decreto que estabelecia novas datas para debater com as regiões foi pro vinagre.
O secretário Rodolfo Pinto da Luz, a quem sobrou a tarefa de descascar o pepino, diz que um novo decreto será reeditado e vários pontos do projeto estão sendo revisados, pois geravam muitas dúvidas. A previsão dele é que as discussões públicas sejam retomadas em agosto. Depois da Copa e na antevéspera das eleições. Só esqueceram de combinar com os russos, no caso, a cidade.
Audiência Pública para discutir mudança de zoneamento: POIS AGORA?
Procuradoria da Câmara de Vereadores de Florianópolis deu parecer contrário, ontem, ao pedido de apreciação, em regime de urgência, do projeto para a construção do novo prédio da prefeitura na Capital. Seria necessário a realização de audiência pública para discutir a mudança de zoneamento na região da Beira-Mar Norte.