Ferrari bota um pé em SC

Ferrari bota um pé em SC

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 06/05/2010)

A negociação para Santa Catarina receber uma unidade da Ferrari Drive Academy avançou. Reunião entre o consultor da montadora italiana para a América Latina, Otávio Guazelli, e o secretário de Articulação Internacional, Vinicius Lummertz, ontem pela manhã, detalhou o projeto para instalação de uma escola de formação de pilotos, além de centro de pesquisa em telemetria (medição das informações do carro) e até simuladores de corrida, os mesmos usados por Felipe Massa e Fernando Alonso para treinar na F-1, no Sapiens Park, que fica na região Norte de Florianópolis.

O anúncio da Ferrari deve acontecer dentro de 30 dias, na sede da empresa, em Maranello, Itália. Ambos admitem que o Estado está bem cotado para receber a estrutura, mas São Paulo também está na briga. Os valores são guardados a sete chaves. Favorável a SC pesa o fato de o Sapiens ser uma incubadora tecnológica, com pista de kart já instalada, além da capacidade de pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina.

– A Ferrari, por ser a marca mais conhecida de automobilismo do mundo, não entra em leilões. Quando escolher uma área, será porque ela se enquadra na sua proposta – disse Guazelli.