20 abr Prazo para a conclusão da beira-mar continental continua indefinido
A avenida Beira-Mar Continental, no Bairro do Estreito, prevista para inaugurar em 23 de março deste ano, vai atrasar novamente.
De acordo com a prefeitura de Florianópolis, não há mais prazo definido para a inauguração. O secretário-adjunto de Obras da Capital, Luiz Américo, explica que a pista será liberada somente após a conclusão das obras de passeio, ciclovia, iluminação e sinalização. Segundo o secretário, a decisão de não inaugurar antes da conclusão desses serviços é motivada pela segurança dos usuários.
O projeto inclui o aterro de 120 mil metros quadrados onde serão construídos dois trechos da avenida, estacionamento e ciclovia. A Beira-Mar Continental ligará, no primeiro trecho, a Ponte Colombo Machado Salles à Rua Machado de Assis e terá duas pistas.
O segundo trecho, que vai da Rua Machado de Assis até a Rua Castro Alves, terá 1.340 metros de extensão com uma pista em três faixas, no sentido único ponte-Balneário.
Obra vai desafogar o trânsito na região
O projeto inicial previa inauguração para 2006. A ordem de serviço para o início das obras da Avenida Beira-Mar Continental foi assinada com o consórcio Sul Catarinense e Ster Engenharia em 23 de março de 2006, nas comemorações do aniversário de 280 anos de Florianópolis.
Após a conclusão da obra, o trânsito deve sofrer modificações do Continente em direção à Ilha. As mudanças ocorrem nas ruas Fúlvio Aducci, Coronel Pedro Demoro e Machado de Assis, e no viaduto Presidente John Kennedy, na cabeceira na Ponte Hercílio Luz.
(DC, 20/04/2010)